Qual banco abrir para meu MEI?
N Ã O.
A regra é clara: o que é recebido como pessoa física em um lugar, deve ser recebido como pessoa jurídica em outro. Misturar essas informações pode trazer muitos problemas contábeis e fiscais, já que cada segmento tem um tipo diferente de recolhimento de imposto.
Aqui na Concordo, nós cuidamos de toda a gestão da sua empresa por meio do Banco Cora. Através do acesso espelhado da sua conta, podemos obter muitas informações sem precisar solicitá-las, fazendo com que a gestão seja muito mais fácil e ágil. Vale lembrar que não realizamos nenhum tipo de operação, apenas consultas.
Um exemplo simples é o MEI, que possui um imposto mensal, sem qualquer outro tipo de cobrança. Caso você receba os valores em sua conta pessoal, além de pagar o imposto mensal para o seu CNPJ, caso ultrapasse o valor de 28 mil na conta física, terá que declarar imposto de renda. Isso pode resultar em até 28% do faturamento em impostos, ou seja, duas cobranças de impostos para o mesmo valor recebido. Com certeza, você não quer pagar mais impostos do que o necessário, não é mesmo?
E se você não pagar um dos impostos, corre o risco de ter dívida ativa em seu CNPJ ou até mesmo ter seu CPF bloqueado, impedindo compras na internet e outras atividades.
Caso tenha mais dúvidas sobre o que fazer e o que não fazer com seu MEI, Clique aqui.
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas