O processo de troca de contabilidade é burocrático?

O processo de troca de contabilidade é burocrático?

Como trocar de contabilidade?

Não é algo comum a troca de contabilidade, mas o processo é relativo.

Vai depender se a empresa tiver um histórico contábil extenso, muitas exigências do governo de acordo com o ramo que atua etc.

Mas antes de prosseguir falando sobre a troca, essa é uma troca válida, mas pouco feita, até porque as contabilidades assim como nós pretende fazer um bom trabalho, e sempre arrumar as rotas.

Mas sabemos que nem todos querem prestar bons serviços, e as vezes o que uma contabilidade faz, a outra não faz, um ramo que atua pode não ser especialidade da contabilidade, dificultando uma boa gestão do negócio e entre outros motivos que podem lhe fazer mudar de contabilidade.

Os pontos de atenção na hora de trocar de contabilidade:

  1. Pesquisar e selecionar um novo escritório de contabilidade que atenda às necessidades da empresa.
  2. Informar o escritório de contabilidade atual sobre a intenção de encerrar o contrato e solicitar uma lista de documentos necessários para a transição.
  3. Revisar e fornecer os documentos necessários ao novo escritório de contabilidade, que pode incluir declarações fiscais, registros contábeis e contratos.
  4. Garantir que as obrigações fiscais e contábeis estejam em dia antes de transferir a responsabilidade para o novo escritório de contabilidade.
  5. Informar as autoridades fiscais sobre a mudança de contabilidade, a fim de evitar atrasos ou multas em obrigações fiscais.

Lembrando que ao trocar de contabilidade tem que ser sinalizado, já que a nova empresa irá precisar pegar informações para tocar da data em diante.

Deseja trocar de contabilidade? Clique aqui. E terá o atendimento 100% humanizado.

 Compartilhe nas redes sociais