Qual rede social é para a geração Z?

Qual rede social é para a geração Z?

Anúncios no tiktok tem mais aceitação

De acordo com estudos recentes, os anúncios no TikTok têm se destacado em relação a outras plataformas por parecerem mais acessíveis e realistas aos olhos da Geração Z, o que tem influenciado a mudança nas estratégias de marketing.

Os anúncios no TikTok se diferenciam dos tradicionais em outras redes sociais, contando com uma série de microinfluenciadores promovendo produtos e marcas em alta, assim como influenciadores famosos lançando suas próprias linhas de cuidados com a pele. Há anúncios de diferentes tipos, alguns com alta qualidade de produção e outros que tentam imitar vídeos de influenciadores casuais.

Embora a Geração Z seja conhecida por não gostar de anúncios, as campanhas de marketing estão mudando para priorizar o aplicativo, que tem sido bem recebido por esse público. De acordo com a empresa de pesquisa de consumo digital Bulbshare, 99% da Geração Z ignora anúncios quando possível e 74% acredita que há muitos anúncios. No entanto, a publicidade no TikTok tem conseguido atingir o público de forma distinta.

Um estudo realizado pela Statista revelou que 38% dos usuários do TikTok aceitam anúncios em troca do uso gratuito do aplicativo. Além disso, 28% das pessoas compraram produtos promovidos por celebridades ou influenciadores, 10% a mais do que usuários de outras plataformas. Essas estatísticas refletem os hábitos de consumo dos consumidores jovens, que representam cerca de 60% dos usuários do TikTok.

Fonte: Pixeldnews

 Compartilhe nas redes sociais