Qual melhor negócio para se ter em 2023?
Será um produto ou serviço?
Essa etapa é muito importante, já que você terá que pensar em estoque se for para produtos. Pensar em fornecedor, onde comprar, onde guardar, preço competitivo etc. Saber se será online e físico, ou apenas 1 dos dois.
Caso for serviço terá que saber se será online ou presencial. Online são negócios digitalizados que podem ser comprados na internet, como por exemplo contabilidade, gestor de tráfego etc. Presencial é se você quer abrir um salão de beleza, depilação, design de sobrancelhas etc.
Ambos negócios da pra começar mesmo com pouco recurso e vamos detalhar cada cenário, tanto da área de produtos físicos como serviços.
Iniciando um negócio modelo de serviços com pouco recurso
Marketplaces: Marketplaces representam cerca de 80% das vendas online, o que é muito, sendo assim importante você estar, inclusive dando seu ponta pé inicial com seu CPF, São eles: Shopee, Mercado Livre, Shein, Amazon e muito mais. Cada uma delas tem comissão por venda, exceto sendo CNPJ, que a Amazon cobra um valor mensal por mês, atualmente por menos de R$20 reais por mês.
Mas claro, vai chegar uma hora que vai precisar de um CNPJ, e irá ver que nos próprios marketplaces, pelo fato de você não emitir notas fiscais, ele não lhe da alguns benefícios.
Quer entender mais desse mundo dos marketplaces? Indicamos o canal Tudo Vira Ecommerce, clique aqui e assista!
Mercado Shops: Uma opção do prórprio Mercado Livre para que possa abrir sua plataforma de forma gratuita e pagar menores preços. Para quem conhece esse mercado de E-commerce, abrir uma loja própria com uma boa dinâmica de compra para o consumidor, é caro, e essa plataforma veio para facilitar e colocando um modelo parecido com o Mercado Livre, simplesmente o maior da américa latina. Vale o teste, e claro nessa modalidade é você que irá levar pessoas a loja.
Instagram/Tiktok/WhatsApp: Redes sociais mais utilizadas, no qual pode começar a gerar conteúdos e no fim usar o WhatsApp para finalizar a venda. E assim depois ir aos correios para mandar para o Brasil inteiro ou, entregar até o local combinado.
Então fica aqui três dicas incríveis para começar a vender seus produtos físicos, agora vamos ao de serviços.
Iniciando na área de serviços com pouco recurso
Sabemos que a área de serviços depende se seu negócio requer suas habilidades manuais, ou é um serviço no qual com a internet você pode fazer. Vamos a uma dica para negócio físico.
Se você tem uma clínica de estética, para atrair novos clientes hora de dar degustações. Se você quer clientes fiéis, o interessante é poder mostrar seu trabalho para que sendo bom, eles voltem. Sugerimos 3 depilações gratuitas, 3 sessões de limpeza de pele gratuitas etc. Dessa forma você atrai pessoas pelo grátis, dar o seu melhor e claro, são serviços recorrentes, que elas/eles vão voltar, em 3 sessões para muitos negócios não tem resultados, então ai você vende pacote das suas sessões. E aqui vai a dica para essa área, você pode ter um lugar físico ou atender a domicilio, e assim ter menos gastos fixos em seu início. Dica extra se for algo igual cortar cabelo, que tal um cartão fidelidade?!
Gestor de tráfego é também uma ótima opção. Essa área não precisa de faculdade e você irá criar anúncios pagos para o seu cliente, e no próprio Youtube você consegue ter conhecimentos para iniciar. E todas as empresas precisam, já que, todo precisam de visibilidade para o seu negócio. E por ser online, não precisa ser um contratado da empresa, basta ser prestador de serviços, e você pode fazer isso de qualquer lugar com acesso a internet. E você pode oferecer seus serviços na internet mesmo, e prospectar através das redes sociais, e procurar negócios no quais você queira gerir seus anúncios.
Áreas diferentes que requer olhares diferentes, vamos ainda falar muito aqui sobre ambas áreas e você ter cada vez mais auxilio em sua jornada!
Quer saber se seu novo negócio pode ser MEI? Quer saber qual imposto irá pagar para cada tipo de negócio?
Entre em contato conosco e tenha a nossa assessoria contábil para qualquer negócio que deseja engressar em 2023, Clique aqui.
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas
Categoria: Dicas