Como criar conteúdos para meu blog e redes sociais?

Como criar conteúdos para meu blog e redes sociais?

Saiba como elaborar conteúdos

Nova era

Sabemos que na era digital, o que atrai pessoas é dar o que elas querem. E assim como você veio até esse blog para tirar sua dúvida, muitas pessoas estão diariamente procurando soluções para as dificuldades delas.

Jornada de compra

Lembro uma vez de estar com o radar ligado (expressão usada, para estar sempre atento para quando algo aparecer) procurando um CRM para usar aqui em nossa empresa, e quando íamos procurar, achávamos apenas umas mais caras, no qual não víamos necessidade em contratar no momento em que estávamos naquele valor. E uma vez, fui procurar sobre ‘’perguntas para fechar vendas’’ no Google, e lá estava o link para esse conteúdo. Cliquei, li e fiquei interessado em saber que site era aquele que produziu um conteúdo que me deu o que eu precisava. E assim, fui ver que era um CRM, mais barato e funcional da mesma forma no qual precisamos e em 1 dia de teste grátis, não pensei duas vezes, e contratei. Rápido e funcional.

E você também pode atrair pessoas usando essa mesma linha de raciocínio. Criar conteúdo, e trazer pessoas para o seu site. E o mais interessante, não tem custo, ou pelo menos, pode não ter.

Se você esta lendo este texto saiba que, quem esta escrevendo é o Bruno Meira, sócio da Concordo. Gosto muito de escrever e me comunicar, e tem coisas que eu mesmo faço, pois prefiro, quem sabe na sua empresa você seja assim também. Outra solução para manter blog ou seus conteúdos é contratando um profissional da área, e assim ter que investir, o que será ótimo também que terá qualidade.

Mas como aqui gostamos de otimizar as coisas, para que você que talvez esteja lendo em seu início, é você escrever de primeiro momento, aparecer nas redes sociais, e poder convidar pessoas para contribuir para seu blog.

Como ter conteúdos para os 7 dias da semana?

Chame amigos que tem sinergia com o assunto, e assim, com 7 amigos apenas, terá 1 conteúdo por dia em seu blog, e no final do ano terá 365 conteúdos e assim mais chances das pessoas ao buscarem um conteúdo, clicar e através dele conheça sua empresa e no final compre seu produto/serviço.

Nas redes sociais, pode se fazer da mesma forma, e como o Instagram por exemplo também é forte na produção de conteúdos em imagens, você pode transcrever esses conteúdos para seu Instagram/Facebook e criar uma imagem no canva mesmo caso não queira contratar um design. Mas te adianto, essa improvisação deverá ter data para acabar, imagens no canva facilmente podem ser feitas pelos seus concorrentes, e imagens de pouca qualidade visual atraem menos pessoas a seguir seu perfil.

Muitos lugares você vai ler ao dar dicas de criar conteúdos: Estude seu público-alvo, crie sua persona e blá blá blá.

Mas o mais interessante, é saber o que as pessoas estão procurando e fazer conteúdos do seu nicho onde há procura. Claro que saber essas informações é importante, mas para não colaborar com essa obesidade de informações, faça aquilo que da audiência e tem procura. Ao passar do tempo irá ver o que ajuda ou não, e assim vai moldando seu conteúdo e quando estudar persona, público alvo e outros blá blá blá que enchem na internet como o correto, você irá complementar seu jeito de criar conteúdo.

Estratégia para buscar temas 

Um site que pode lhe ajudar a ver o que esta sendo mais buscado do tema, ou naquele seu concorrente é o Ubersuggest, sim é pago, mas ele deixa você fazer pesquisas mínimas para que possa ver sua funcionalidade. Outro site keywordtool.io aqui vai abrir sua mente, para outros sites como Amazon, Instagram etc. Também é um site pago, mas é aquela coisa, se queremos sair na frente, temos que fazer o que muitos não fazem, e te garanto esse segundo site poucos conhecem, segredo nosso.

Com esse artigo sobre conteúdos, tenho certeza que deu para ver que somos diferentes quando se trata de marketing e contabilidade, aqui ajudamos empreendedores a sair do comum e sempre pegar a contramão e fazer coisas diferentes.

Entre em contato conosco e tenha a nossa assessoria contábil para o seu negócio, Clique aqui.

 

Escrito por: Bruno Meira

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